receita facil de torta de brigadeiro com morango

A receita de hoje é uma torta de brigadeiro com morangos. Eu fiz uma massa de chocolate que será a base da torta. O recheio dela será creme de brigadeiro tradicional. E, para finalizar, os morangos frescos vão por cima do brigadeiro.

Eu fiz 2 versões desses morangos, picado e inteiro. Acontece que, na foto, o morango inteiro fica mais bonito, entretanto, eu considero que o morango picado é mais fácil de comer.

Para a tortinha individual, o morango individual é ainda fácil de ser mordido. Mas na tortinha maior, que tem aproximadamente 8 cm de diâmetro, seria difícil de partir essa torta e também de se dar uma garfada.

A base é uma massa pâte sablée, ou seja, ela possui açúcar em sua composição, mas é usado o açúcar de confeiteiro para que a massa não fique muito doce e não torne o doce enjoativo. É uma massa do tipo “podre” porque ela é quebradiça. É uma massa crocante e suave.

mini torta de morango

O recheio é de creme de brigadeiro, ou seja, brigadeiro com creme de leite. Para que a textura fique leve ao ser mordida. Mas é claro que você pode utilizar uma receita de brigadeiro tradicional aqui. Clique aqui para ver a minha receita de brigadeiro tradicional.

Mas tome cuidado com o ponto, ele deve ser ponto de colher. Senão ela ficará difícil de se pegar com o garfo.

O ponto positivo de se usar um creme de brigadeiro, aka brigadeiro com creme de leite, é que ela poderá ir facilmente para a geladeira.  Dessa forma, essa torta de brigadeiro de brigadeiro com morango poderá ser servida gelada. E se você gostaria de saber como trabalhar melhor com o creme de leite na receita do brigadeiro, veja aqui mais informações.

Os morangos são utilizados frescos. Nas tortinhas maiores eu piquei o morango, pois acho muito difícil comer a tortinha se os morangos não estão picados. Nas tortinhas menores, o morango está inteiro. A foto fica mais bonita, mas fica muito mais difícil de se comer.

copinho de morango com brigadeiro

Para fazer a torta maior, usei uma forminha de torta tradicional de 20 cm, clique aqui para ver essa forma na Loja Santo Antônio. Para as mini tortas, usei forminha de cupcake de silicone.

copinho de chocolate com morango

Receita da torta de brigadeiro com morango

Print Recipe
Tortinha de brigadeiro com morangos
morango com brigadeiros
Refeição Sobremesa
Cozinha Brasileira
Porções
Ingredientes
Base de chocolate
Creme de brigadeiro
Refeição Sobremesa
Cozinha Brasileira
Porções
Ingredientes
Base de chocolate
Creme de brigadeiro
morango com brigadeiros
Instruções de preparação
Base de chocolate
  1. Misture a manteiga com o açúcar até que fique bem incorporado. Adicione o ovo. Depois, adicione a farinha de trigo e o chocolate em pó.
  2. Misture tudo até que fique tudo bem homogêneo. Não misture demais, não sove a massa. Senão, ela não vai ficar quebradiça. Forme uma bola e leve para geladeira por 2 horas.
  3. Abra a massa em uma bancada enfarinhada na espessura de 3 milímetros. Unte e enfarinhe a forminha antes de colocar a massa. Assim que colocar a massa na forminha, leve ao congelador por 30 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180ºC.
  4. Retire a massa do congelador, cubra com um papel manteiga e coloque por cima feijões (ou qualquer outro grão) e leve diretamente para o forno. Asse por 10 minutos. Depois, abaixe a temperatura para 160ºC e asse até que as bordinhas estejam levemente douradas.
Brigadeiro cremoso
  1. Leve o leite condensado para a panela juntamente com o chocolate. Dê o ponto de cambalhota nele.
  2. Adicione o creme de leite e a manteiga e desligue o fogo.
  3. Coloque em um saco de confeitar para esfriar.
Montagem da torta
  1. Coloque o brigadeiro frio sobre a torta.
  2. Adicione os morangos sobre a torta.
Compartilhar

 

mini torta de morango recheada com brigadeiro

Perguntas Frequentes sobre a Torta de brigadeiro com morango:

Posso usar manteiga com sal?

Pode sim. Aliás, se usar uma manteiga sem sal, use uma pitadinha de sal na massa. Ela é sempre bem vinda porque ajuda a sair o sabor do doce.

Posso usar achocolatado?

Eu não usaria, a torta de morango pode ficar demasiadamente doce.

Posso usar açúcar refinado ao invés do de confeiteiro?

Claro que pode. Se usar o açúcar de confeiteiro, a torta vai ficar mais suave, saindo mais o sabor do chocolate.

Se usar o açúcar refinado, ela vai ficar mais doce. Normalmente, as pessoas gostam mais do açúcar refinado nessa massa. Eu prefiro o de confeiteiro.

Posso usar outro sabor de brigadeiro nessa torta?

Claro. Tanto o brigadeiro branco quanto o brigadeiro meio amargo ficarão deliciosos aqui, por exemplo.

Qual a validade das tortas?

As tortinhas em que o morango está picado tem a duração de um dia, sendo muito recomendada para consumo imediato. Já nas que o morango aparece inteiro, podem ser consumida em no máximo 2 dias refrigerada, também sendo recomendada consumo imediato.

copinho de morango com brigadeiro

torta de morango frescos com brigadeiro


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

Meu nome é Carol e eu sou empreendedora digital criativa e engenheira de brigadeiros. Eu tenho mais de 2.500 alunas inscritas no meu curso online de brigadeiros que aliás, vai além de receitas, chegando no empreendedorismo, incluso precificação facilitada e vendas genuínas. Fui convidada para falar sobre a Brigadeirosa no Google GDG Sorocaba e no GTalks da UFSCAR. Além de brigadeiros, eu vou te mostrar que seu negócio é muito mais do que ganhar dinheiro. Eu faço o Movimento Empreendedorismo com Alma ::: união das suas habilidades, seus desejos com a lucratividade. Viver com significado liberdade e abundância.

Leave a Reply

Your email address will not be published.