Brigadeiro de cerveja de cereja
Ingredientes
Cerejas azedinhas
Chocolate para confeito
Brigadeiro
Instruções de preparação
Cerejas azedinhas
  1. Pique as cerejas e leve ao fogo com o suco de limão e com sua própria calda. Espere até que a parte líquida fique bem reduzida e espessa. Retire do fogo e coloque em uma peneira, para separar a calda das cerejas.
Chocolate azedinho para confeito
  1. Derreta o chocolate e tempere. Ou, se preferir, utilize um chocolate fracionado e não precisa temperar. Adicione 15mL ou 01 colher de sopa da calda reduzida das cerejas. Espalhe o chocolate sobre papel manteiga ou um tapete de silicone para que ele possa esfriar. Assim que estiver sólido, pique os chocolates para utilizar como confeito.
Brigadeiro
  1. Leve a cerveja ao fogo para que ela reduza. Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma outra panela e dê o ponto de pelota. Adicione a cerveja reduzida e 02 colheres de sopa da cereja. Verifique se o ponto de pelota ainda permanece. Se não, aguarde o brigadeiro voltar ao ponto. Se ainda está no ponto, retire imediatamente do fogo e coloque em um recipiente para esfriar. Faça bolinhas e confeite com o chocolate picado e uma cerejinha em cima do brigadeiro.