Receita de Brigadeiro de Romeu e Julieta

Continuando nessa sequência dos brigadeiros feitos com Cream Cheese, eu também gosto de fazer o Brigadeiro de Romeu e Julieta.

Esse brigadeiro nada mais é do que o Brigadeiro de Cream Cheese recheado de goiabada.

Eu faço o brigadeiro de Cream Cheese normalmente, deixo esfriar.

Eu já fiz a goiabada para fazer esse brigadeiro, mas você também pode usar uma goiabada pronta. Se você for comprar a goiabada, eu sugiro que compre a goiabada mole, que parece uma geleia, para colocar no brigadeiro.

Dai, faça montinhos dessa goiabada mole e leve para a geladeira. Essa goiabada vai ficar durinha e vai ser muito mais fácil de derreter o brigadeiro.

Quando essa goiabada voltar para a temperatura ambiente, ela vai voltar a ser mole normalmente e vai ficar como o da foto. 😉

Se você tiver a goiabada tradicional de cortar, eu gosto de cortar em cubinhos essa goiabada, colocar em uma xícara e acrescentar um pouquinho de água. Eu coloco essa xícara no micro ondas até que a goiabada "derreta" e fique de colher.

Dai, ela vai ficar bem molinha. Eu faço, da mesma forma, os montinhos e levo para geladeira para que endureçam um pouco.

Claro que você pode utilizar os cubinhos da goiabada de cortar. Mas, para mim, a goiabada molinha é mais gostosa, a textura dela é perfeita e combina muito bem com o brigadeiro.

Mas isso é pessoal, a melhor forma é da forma que você gosta.

Por quanto vender o brigadeiro?

Clique aqui para baixar a planilha de custo do brigadeiro, para ter certeza de que não vai ter prejú.

E você, já comeu um Brigadeiro de Romeu e Julieta?


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

A Brigadeirsa é o destino Número #1 das doces aspirantes e empreendedoras que estão procurando ter sucesso vendendo doces. BRIGADEIRO. BOM DE COMER. BOM DE FAZER. BOM DE LUCRAR. O melhor brigadeiro do mundo para pessoas que buscam adoçar o caminho em direção a vida que sempre sonharam.