pó de sorvete no brigadeiro

Poder usar o pó de sorvete para fazer brigadeiro é claro que você pode.

Tudo depende do seu objetivo.

Para mim, não compensa usar esse pó por causa do sabor. Eu não gosto de forma alguma nem desse pó de sorvete nem de gelatina para fazer brigadeiro.

Para dar sabor ao brigadeiro, eu prefiro usar os sabores naturais, como: frutas, castanhas…

Na dúvida se o seu pó de sorvete pode ser bom ou não para o seu brigadeiro, veja os ingredientes dele:

Ingredientes Sorvete de Coco

Açúcar, óleos vegetais de coco e palmíste hidrogenados, maltodextrina, dextrose, xarope de glucose, caseinato de sódio, emulsificantes ésteres de mono e diglicerídeos de ácidos graxos com ácido acético, aromatizantes estabilizantes: carboximetilcelulose sódica e goma guar. ALÉRGICOS: CONTÉM DERIVADOS DE LEITE E DERIVADOS DE TRIGO. PODE CONTER CENTEIO, CEVADA, AVEIA, OVOS, AMENDOIM E SOJA. CONTÉM GLÚTEN.

Veja que o ingrediente que mais tem nesse pó de sorvete é açúcar. Ou seja, de cara ele já vai deixar o seu brigadeiro mais doce.

Leia todos os ingredientes e me responda: cadê o coco?

Nada de coco, não é mesmo?

Isso também significa que sabor de coco mesmo, ele não vai dar.

Portanto, antes de decidir pelo uso do pó de sorvete verifique bem os ingredientes da sua composição e reflita se realmente vale a pena esse tipo de investimento.

Existe tantas formas mais baratas de saborização do brigadeiro e, para mim, usar o pó de sorvete está entre as piores.

Porque não acrescenta quase nada em sabor e ainda injeta muita gordura hidrogenado nele mesmo.

Written by Carolina Tomazetti

Meu nome é Carol e eu sou empreendedora digital criativa e engenheira de brigadeiros. Eu tenho mais de 2.500 alunas inscritas no meu curso online de brigadeiros que aliás, vai além de receitas, chegando no empreendedorismo, incluso precificação facilitada e vendas genuínas. Fui convidada para falar sobre a Brigadeirosa no Google GDG Sorocaba e no GTalks da UFSCAR. Além de brigadeiros, eu vou te mostrar que seu negócio é muito mais do que ganhar dinheiro. Eu faço o Movimento Empreendedorismo com Alma ::: união das suas habilidades, seus desejos com a lucratividade. Viver com significado liberdade e abundância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *