O congelamento é uma prática de conservação dos alimentos. O problema atual com a comida congelada é que a comida congelada pronta, não é legal para a saúde.

Não que o congelamento seja ruim. Mas é que essas comidas são ultraprocessadas. Então, o problema não é com o congelamento é com esse tipo de comida.

Um exemplo de congelamento que é ótimo e faz parte do próprio modelo de negócios é a Swift. Se você não conhece, a Swift é um açougue que vende todas as carnes congeladas.

O congelamento mantém as qualidades e nutrientes da carne. Não mantém 100%, mas a maioria.

Então, respondendo a pergunta:

O brigadeiro pode ser congelado?

Claro. O congelamento ajuda a manter as qualidades e características do brigadeiro.

É possível prolongar a durabilidade do brigadeiro para até 6 meses.

O fato mais interessantes sobre o congelamento do brigadeiro é que o brigadeiro não congela, isto é, ele não fica duro que nem uma pedra.

Ele fica mais consistente. Mas ainda é possível mordê-lo.

Ou seja, sempre que precisar manter a durabilidade do seu brigadeiro, o congelamento é uma ótima alternativa.

E quando quiser consumir esse brigadeiro, basta retirar do congelador e esperar por uns 30 minutos.

Ele já estará pronto para consumo. Clique aqui para mais informações de como congelar o brigadeiro.


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

Meu nome é Carol e eu sou empreendedora digital criativa e engenheira de brigadeiros. Eu tenho mais de 2.500 alunas inscritas no meu curso online de brigadeiros que aliás, vai além de receitas, chegando no empreendedorismo, incluso precificação facilitada e vendas genuínas. Fui convidada para falar sobre a Brigadeirosa no Google GDG Sorocaba e no GTalks da UFSCAR. Além de brigadeiros, eu vou te mostrar que seu negócio é muito mais do que ganhar dinheiro. Eu faço o Movimento Empreendedorismo com Alma ::: união das suas habilidades, seus desejos com a lucratividade. Viver com significado liberdade e abundância.

Leave a Reply

Your email address will not be published.