Ideias de Negócios de brigadeiros

Eu estou começando uma nova seção aqui no blog para compartilhar com você as minhas ideias de negócios de brigadeiro. Eu já tive milhares de ideias, algumas muito loucas, outras muito inovadoras…

O meu objetivo aqui é compartilhar aqui todas essas ideias, vai que ela se encaixa em você e você faz o que eu não fiz… Executar a ideia! 😉

O ponto principal é que: toda ideia é boa.

Da mesma forma que: uma ideia não vale nada.

Isso porque, quando falamos de ideias, são abstratas. São somente ideias. Elas só valem alguma coisa se elas saírem da sua cabeça e tomarem vida. Se isso não acontecer, elas continuam sendo nada.

Espero que você torne em alguma coisa essas super ideias que vou compartilhar por aqui.

[embed_popupally_pro popup_id=”5″]

 

Assinatura Mensal de Brigadeiros

Eu adoro a ideia de assinaturas!

A praticidade de todos os meses receber algo na sua casa que te supreenda é demais. Por isso, pensei muito na ideia de assinatura mensal de brigadeiros.

O grande ponto da ideia era: entregar os brigadeiros frescos, sempre com sabores diferentes.

Muitas pessoas morrem de vontade de experimentar vários sabores de brigadeiros, mas é difícil encontrar sabores diferentes até mesmo nas brigaderias. E fazer um brigadeiro gourmet em casa pode ser um desafio. Repare que essa dificuldade se torna aqui, na assinatura de brigadeiros, uma oportunidade para empreender.

A ideia de assinaturas  já existe aos montes por ai. A primeira assinatura que eu comprei foi de maquiagem e produtos de beleza.

Dai, todo mês ele fazia o débito no meu cartão de crédito dos 50 reais e depois chegava a caixinha lá em casa. Era uma caixinha bem legal, bem bonita e sempre tinha produtos diferentes dentro dela.

A ideia de assinatura de brigadeiros é justamente essa. A novidade! O diferente! A praticidade!

Eu também já fiz assinatura de comidas. A minha primeira assinatura foi de café, aqui do Clube do Café.

negocio de assinatura mensal clube do cafe

Tem umas outras que não cheguei a assinar, mas escutei boas referências. A primeira é a BistrôBox. Ela te mandar ingredientes legais e diferentes para que você possa cozinhar em casa. Veja:

negocio de assinatura mensal bistro box

A segunda que já ouvi demais falar é a Oh My Beer. É uma assinatura de cervejas diferentes. Todo mês você recebe cervejas diferentes e legais.

negocio de assinatura de cerveja oh-my-beer

Repare muito bem que essas marcas trabalham com: a novidade, o diferente, a expectativa, a praticidade. Esses são elementos da geração de valor, que tanto já falei por aqui.

Como executar essa ideia?

Para começar, você precisa de um site. Nesse site, você vai colocar como funciona, como são seus brigadeiros, os valores que você vende, os fatores surpresa, novidade e praticidade.

No próprio site, você coloca o sistema de pagamento. Eu conheço 3 sistemas que podem fazer esse tipo de cobrança recorrente.

01 Se você está começando…

Eu sugiro que comece pelo simples: Pagseguro e Paypal. Ambos fazer o pagamento recorrente.

Basta fazer o botão de pagamento no próprio site e colar no seu site. É simples assim!

A desvantagem é que vai ser um pouco manual seu sistema. Pois ele não faz banco de dados das pessoas.

Então, você vai precisar criar uma planilha com nome e endereço das pessoas. E vai ter que conferir todos os meses para saber quem pagou ou não. E, se a pessoa não pagou ou cancelou, vai ter que procurar na planilha e apagar.

02 Se você já está em algum lugar…

Tem um sistema online especializado em pagamento recorrente que se chama Vindi. Ela cobra uma taxa de instalação e, na época que falei com eles, eles cobravam uma taxa por cadastro por cliente, mais a taxa mensal de pagamento.

A vantagem da Vindi é que ela faz toda a gestão dos cadastros dos clientes e ela oferece e 3 formas de pagamentos: cartão de crédito, débito em conta e boleto. Com ela o sistema fica automático e confiável. (e não é publi.)

03 Lembre-se da lojística

Para executar bem feito essa ideia de assinatura mensal, lembre-se de que a entrega deve ser perfeita. Afinal, a pessoa quer receber a caixinha de brigadeiro inteira e com os brigadeiros intactos e em seus lugares.

Para isso, fuja dos Correios. Já falei um pouco disso aqui.

Na época em que eu estava desenhando esse modelo de negócios, eu estava negociando com moto-táxi para fazer a entrega. A entrega deveria ser pontual e perfeita. Foi a melhor opção que encontrei, já que eu só iria oferecer as assinaturas para a minha cidade.

Eu já sabia que enviar para fora da cidade era uma fria, ou muito caro.

Sem contar que minha proposta era brigadeiro fresco. E para entregar fresco, só poderia ser na mesma cidade mesmo.

04 Cuide do prazo de validade

A minha receita de brigadeiro tem um prazo menor de validade do que um brigadeiro com creme de leite ou com outros artifícios.

Como entregar o melhor brigadeiro, fresco e ainda ter cuidado com o prazo de validade?

A minha solução foi fazer bombons de brigadeiro. Era fazer o brigadeiro, banhar no chocolate e passar no confeito.

Acontece que a camada de chocolate aumenta a validade do brigadeiro por mais 10 dias. Ai sim daria para garantir o melhor brigadeiro. 🙂

 

O que eu mais gosto da ideia de assinatura mensal de brigadeiro?

Como eu gosto do brigadeiro fresco, e eu queria vende-lo assim, o modelo de negócios de assinatura de brigadeiros era melhor para mim do que simples encomendas.

Isso porque como a pessoa já pagou, você já sabe o quanto produzir, as perdas são mínimas. Ou seja, dá para planejar tudo bem feito.

Dai, a pessoa compra e recebe coisas legais, diferentes e com a melhor qualidade e eu tenho o mínimo de desperdício e máximo de execução do planejamento. 😉

Espero que essa ideia te ajude e que te dê luz no seu doce caminho empreendedor.

Gostou da ideia de assinatura mensal de brigadeiros?


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

Meu nome é Carol e eu sou empreendedora digital criativa e engenheira de brigadeiros. Eu tenho mais de 2.500 alunas inscritas no meu curso online de brigadeiros que aliás, vai além de receitas, chegando no empreendedorismo, incluso precificação facilitada e vendas genuínas. Fui convidada para falar sobre a Brigadeirosa no Google GDG Sorocaba e no GTalks da UFSCAR. Além de brigadeiros, eu vou te mostrar que seu negócio é muito mais do que ganhar dinheiro. Eu faço o Movimento Empreendedorismo com Alma ::: união das suas habilidades, seus desejos com a lucratividade. Viver com significado liberdade e abundância.

    2 replies to "Ideias de negócios de brigadeiro – Assinatura mensal"

    • jessica

      Geeente, muito bom esse post. Ideia sensacional!! Rsrs ??

      • Carolina Tomazetti

        Aeeee que bom que gostou.
        Se fizer essa ideia, me conta. =)
        E eu ajudo a divulgar por aqui também.
        Adoro esses negócios diferentes e inovadores. <3 <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.