geracao de valor o fator novidade

A partir de hoje, tem podcast aqui no Clube de Brigaderia. O podcast nada mais é do que o conteúdo desse post em áudio. No áudio eu explico melhor tudo o que estou falando por aqui.

Isso é, se você tem preguicinha de ler todo o textão, se joga no áudio. Se prefere a leitura, o conteúdo está todo ali embaixo.

 

A partir de hoje, tem podcast aqui no Clube de Brigaderia. O podcast nada mais é do que o conteúdo desse post em áudio. No áudio eu explico melhor tudo o que estou falando por aqui.

Isso é, se você tem preguicinha de ler todo o textão, se joga no áudio. Se prefere a leitura, o conteúdo está todo ali embaixo.

 

 

Recursos citados no vídeo:

Eu estava falando das super forminhas fofas de brigadeiro e citei que os preços delas estão um pouco alto.

É claro que, existe todo um custo envolvido para o desenvolvimento de algo novo para o mercado. Tem que desenvolver novos produtos, novas percepções, novo mercado, novo fornecedor ou novas máquinas... enfim, pode estar incluso todo um novo custo de produção.

Mas além desse novo custo envolvido, existe um grande fator para que seu preço seja superior ao que já existe: o fator novidade.

Estamos falando de algo novo, que ainda não tínhamos visto. Todas as forminhas que existem hoje no mercado são de uma cor só e de várias cores. Não tinha nenhuma forminha linda como essas.

Resultado: desperta interesse!

Todo mundo quer ver, quer experimentar, quer sair do normal... resultado: alto valor percebido.

Um outro grande exemplo que eu posso lhe dar são os Food Trucks. A proposta do food truck é comida de rua bem feita. Não vou falar gourmet porque já me enchi desse nome. Até o palitinho que eu compro para dar para o meu cachorro vem escrito gourmet. Para mim, perdeu o sentido e a proposta.

Mas enfim, a proposta dos food truck são muito boas, mas continuam sendo comida de rua. E mesmo assim eles têm o preço de Hamburguerias, ou Bistrôs, ou de restaurantes mesmo. Ou seja, o mesmo preço que você paga para ir em um restaurante, sentar, ficar bem acomodado, ser servido, você está pagando para ir para a rua, ficar em pé e comer de qualquer jeito.

Então porque as comidas dos food trucks estão tão caras? Para mim, existe um fator novidade ai muito grande. Todo mundo quer ver, quer experimentar, quer ter a experiência de comer um food truck. Por que é novo, é uma proposta bem legal, é bem da hora.

Mais exemplos de grande empresas

Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é observar o que os grandes nomes do mercado fazem. Comece a observar, por exemplo, o Burguer King, o Mc Donalds e veja o que eles estão fazendo.

Esses dias atrás o Mc Donalds explodiu de tanto vender por causa dos Minions. De tempo em tempo, tanto o Mc Donalds quanto o Burguer King lançam sabores de sorvete, milk-shake, Sunday... Cada lançamento de sabor é: um fator novidade.

De novo, novidade gera muito valor.

Diversificar o cardápio e manter o tradicional é um casamento perfeito que essas empresas fazem.

 

Pensando nisso, como você pode agregar o fator novidade para vender brigadeiros?

O brigadeiro não tem nada de novo né? Mas existe um fator do brigadeiro que é super: a versatilidade.

É possível criar tantos sabores, tantas receitas que levam brigadeiros... que é possível trazer sempre algo novo.

Trazendo algo novo para os seus clientes, você sempre estará agregando o fator novidade. Quanto mais novidade, mais geração de valor é criada para o seu cliente.

Ou seja, depende sempre só de você para gerar mais valor para seus clientes.

O ponto dessa geração de valor, na verdade, está mais na execução das suas ideias do que no brigadeiro mesmo. O que eu quero dizer é que a capacidade de criação de algo novo depende mais de você do que da ideia do brigadeiro.

O brigadeiro tem a capacidade de ser diferente. Cabe a você transformá-lo em algo novo.

E a cada nova criação, você consegue gerar valor com o fator novidade.

E ai? Curtiu o podcast?

 


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

A Brigadeirsa é o destino Número #1 das doces aspirantes e empreendedoras que estão procurando ter sucesso vendendo doces. BRIGADEIRO. BOM DE COMER. BOM DE FAZER. BOM DE LUCRAR. O melhor brigadeiro do mundo para pessoas que buscam adoçar o caminho em direção a vida que sempre sonharam.

  • Ana Lúcia

    oi Carol, eu amei essa de podcast, não porque eu tenho preguiça de leros post, mas pq posso te ouvir e fazer brigadeiro ao mesmo tempo, tbm amei os videos que vc fez com as receitas e postagens…..bem mais pratico! eu aprovo!!! bjão

    • Ahhhhh que bom ouvir a sua opinião Ana Lúcia!

      Eu estava só brincando sobre a preguiça… rsss… Mas adorei saber que gosta de ouvir a minha voz. =)

      Pode deixar que toda semana eu vou fazer. =D

  • Damiana Guimarães

    Adorei !!!! continue sim ! bjs

  • Damiana Guimarães

    Adorei !!!! continue sim ! bjs

  • Pingback: [Podcast] Baixar a qualidade para baixar o preço, até quando? Será que compensa?()