quadro dos chocolates ralados no processador

Eu recebi essa dúvida de um "visualizador" ( nova palavra do dicionário... rss) do Canal do Clube de Brigaderia do youtube. Ele me perguntava se eu já havia ralado o chocolate no processador.  Ps: eu esqueci o nome dele! Desculpas!

Eu nunca tinha ralado o chocolate com o processador. E a minha primeira impressão é que isso não iria dar certo.

E não é que deu certo! =)

chocolate ralado-01

Para o ralador tipo de ralador de queijo, o chocolate derreteu um pouco ao redor da lâmina. O atrito foi bem forte e eu tive um pouco de dificuldade de usar esse tipo de ralador.

Mas o resultado, ainda assim foi bom. O que eu faria nesse caso é colocar o chocolate ralado no congelador ou na geladeira. Só para que eles parassem de derreter.

Dai então, seria possível desfazer as pelotinhas de chocolate que ficou.

E, para mim, o chocolate ralado com essa lâmina no processador é satisfatório para ser usado como confeito. Eu usaria sem problemas algum.

chocolate ralado-02

Nessa segundo ralador, tipo de ralar cenoura bem fino ou de ralar alho, o chocolate fez algumas ondinhas, ficou bem bonitinho.

E, da mesma forma, que a lâmina anterior, esse também derreteu um pouco na lâmina. Ele derreteu e grudou nos chocolates já ralados.

Se eu fosse usar esse chocolate ralado como confeito, eu também levaria esse chocolate para a geladeira ou para o congelador para que eu pudesse desfazer essas pelotinhas.

E eu também usaria de forma satisfatória esse chocolate ralado como confeito.

chocolate ralado-03

Nessa terceira lâmina, eu já esperava que o chocolate não ficasse laminado. Ele se quebra. Não fica uma fita, como se você fizesse manualmente com a faca.

Essa foi a lâmina mais fácil e mais rápida para ralar o chocolate.

Esse chocolate não dá para usar como confeito, pois é muito grosso. Em compensação, dá para usar esse chocolate diretamente na panela para fazer a receita do brigadeiro.

chocolate ralado-04

Esse foi o último teste e eu usei a asa normal do processador. O chocolate ficou em bolinhas irregulares. E, para falar a verdade, eu fiquei com medo de processar demais e derreter o chocolate.

Ele foi um pouco demorado, mais ou menos do mesmo tempo dos dois primeiros.

Essas bolinhas, por terem ficado irregulares, não dão para serem usadas como confeitos.

Entretanto, também é possível usar esse chocolate ralado desse jeito diretamente na panela para fazer a receita do brigadeiro.

 

O meu Processador

o meu processador

O meu processador é da Walita e é igual a esse da foto acima. Eu ganhei esse processador de casamento e adorei. Super recomendo!

Conclusão

Adorei ter usado o processador para ralar os chocolates. Achei a produtividade muito boa.

Muito menos bagunça e menos trabalho para ralar os chocolates.

A partir de agora, os chocolates aqui serão ralados no processador. =)

E você? Já ralou o chocolate no processador? Gostou?

 


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

A Brigadeirsa é o destino Número #1 das doces aspirantes e empreendedoras que estão procurando ter sucesso vendendo doces. BRIGADEIRO. BOM DE COMER. BOM DE FAZER. BOM DE LUCRAR. O melhor brigadeiro do mundo para pessoas que buscam adoçar o caminho em direção a vida que sempre sonharam.

  • letmo_oliveira@hotmail.com

    Carol, ameiiiii, como sempre!!! Ontem msmo, enquanto eu sofria para cortar os meus chocolates (pq não achei mais os em gotas), estava pensando: “caramba.. bem que seria mais fácil se eu jogasse isso aqui no processador”.. kkkkk…
    Agora que vi aqui a sua experiência, arrasou!! Vou usar as asas, ou as lâminas, com certeza!! Mto obrigada!!! Bjinhusss

    • Então!

      Eu sempre achei que não ia dar certo, dai nunca tentava.
      A partir de agora só vou usar o processador. 🙂

      Beijos

  • Pingback: Receita do Melhor Brigadeiro Meio Amargo Gourmet()

  • Pingback: Receita de Brigadeiro Gourmet de Morango()