Como deixar o brigadeiro meio amargo mais amargoEu recebi essa dúvida de uma leitora. Ela me falava assim:

Carol, eu usei o chocolate meio amargo para fazer o brigadeiro meio amargo, mas não achei que ele ficou meio amargo. Como faço para deixar o brigadeiro meio amargo mais amargo?

Nesse caso, se você acha que o brigadeiro não ficou meio amargo, o primeiro passo é olhar para o chocolate.

Será que o chocolate não é tão amargo assim?

A primeira coisa que você pode fazer é usar um chocolate com maior teor de cacau. E é bem fácil encontrar esses chocolates no mercado.

chocolates da unique

Veja, por exemplo, esses chocolates da Unique.

O chocolate que tem o teor de 35% de cacau, ele é um chocolate ao leite. Os demais são todos meio amargo. Você poderia provar cada um deles e assim escolheria qual deles é o melhor para o seu paladar.

Se você achar que usar esse tipo de chocolate não é viável, uma segunda opção seria misturar o chocolate meio amargo com cacau em pó diretamente no seu brigadeiro.

Lembre-se de que o cacau em pó é bem forte, pois é cacau puro.

Eu indicaria que você adicionasse uma colher de sobremesa por vez na receita junto com o chocolate meio amargo e assim você vai testando a melhor quantidade para o seu paladar.

Esse cacau em pó, você encontra em supermercados, no mercadão, na feira...

Mas lembre-se de que é cacau em pó. Não é achocolatado, nem é o chocolate em pó do padre. Esses chocolates não deixarão o seu brigadeiro mais amargo, ok?

Mas Carol, eu posso usar só o cacau em pó para fazer o brigadeiro?

Poder é claro que pode!

Eu falaria só para tomar um pouco de cuidado. Pois o cacau em pó é puro cacau. Se colocar muito cacau, seu brigadeiro poderá ficar forte.

Vá com calma no uso dele! 😉

Uma boa opção que eu lhe dou é misturar o cacau em pó com chocolate, ao leite ou meio amargo, direto na receita. Ele tira um pouco do doce do brigadeiro. Fica uma delícia!

E você? Você já usou o cacau em pó na sua receita de brigadeiro?

 


Carolina Tomazetti
Carolina Tomazetti

A Brigadeirsa é o destino Número #1 das doces aspirantes e empreendedoras que estão procurando ter sucesso vendendo doces. BRIGADEIRO. BOM DE COMER. BOM DE FAZER. BOM DE LUCRAR. O melhor brigadeiro do mundo para pessoas que buscam adoçar o caminho em direção a vida que sempre sonharam.